segunda-feira, 3 de setembro de 2007

É a pronúncia do Norte!

Caríssimos leitores, depois de uma ausência para férias, volto a dar ares da minha benevolência. Durante estas maravilhosas semanas pude divagar e assistir ao que esta bela estação do ano já nos vai habituando…aos piropos, nortenhos no caso.
Eu por afabilidade irei partilhar com vocês a minha tamanha admiração e respeito por esta filosofia de engate que me vi forçada assistir. Vejo-me também coagida a dizer que tempo não me faltava, entre dormir, comer, rio e festas pimba ainda sobrava algum tempinho para contemplar as proezas de que o calor é capaz por aquelas bandas.
Rio…neurónios ainda de pijama e eu já a caminho, garrafa de água congelada (passado uma hora tive que soprar para a beber) e marmita aviada! Pouco mais de duas horas a contribuir para o cancro da pele e carro. Qual não foi a minha surpresa ao chegar ao chaço deparo me com um bilhete muito expressivo...”não consigo acreditar posso apalpar?! Liga-me (96#%&?!$»@) ass: Vasco ” que se pode concluir ao ler isto?! Que é espanhol?! …enfim dizem as más-línguas que foi a buffy que lançou a moda dos bilhetinhos nos para brisas…acho que nunca antes ela me fez tanta “espéce” lol
Nas festas pimba tive lugar cativo ao assistir ao engate tipicamente nortenho, moço muito bem aprumado, calcinha tão justa que ia jurar que conseguia adivinhar a cor da sua roupa interior, téninho da all star e um inconfundível casaco de pele, tou que nunca viu boi…mas o cheiro dizia o contrario! Sai então a técnica de engate (passa acção mas claro a coçar os ditos cujos): “oh cara linda não quer dar um pezinho de dança? “entre uma pisadela e outra, galardoa a moça com a entusiástica frase “tens um cabelo…assim amarelinho...va loirinho, que me faz lembrar a lã da minha dolly, quando a bicha se esfrega na areia da serra!” (…) festas pimbas?! Antes ficar em casa a conferir mapas de amortizações de uma grande multinacional ou a catar o cão!
Para finalizar e dar vos a noção de como é extremamente sensível e agradável a técnica de engate lá por cima, remato com um ultimo cenário!
Café….á pinha! Não cabia nem mais uma mosca, e 5 morgados ao balcão a pregar a canção do bandido á empregada… “oh Cláudia traz mais uma mini, mas quero bem fresquinha, que para quente já me chegas tu!”, o da ponta oposta: “quente? Ela é uma brasa…pena e não deixar saltar naquelas febras!” e para finalizar diz o de bigode e de barriguinha de fazer inveja a ninguém: “tu és parecida com uma cabra que eu lá tenho, arreganhas essa dentuça que é uma coisa doida, e mamas para leite também não te falta, pena é desconheceres como ordenho bem”

enfim....as coisas contadas perdem impacto...por isso deixo vos aqui um video que traduz tudo o que foi dito...!


14 comentários:

Anônimo disse...

finalmenteeeeeeeeeeee as meninas mostraram as garras!!! ahhh minhas mal educadas!!! "o murtas so diz porcarias no nosso blog" esse video e muito culto e bem parecido nao tenho qualquer tipo de duvida lol as dollys agora tambem ja dizem asneiras loooool viva a liberdade de expressao crl!!!! ó cris tambem vens a falar a bimbo? só revelaçoes!!rita sua monga parabens atrasados pah que contes muitos agoar a tua mae ta se a ver desgraçada com essa idade é k te da para a ma educaçao!

Buffy disse...

possa a tua educa�o � que vai de vento em popa... � muito que nao escrevias tanto, nem mesmo na faculdade :p bgd pelos parabens oh desgra�ado

Anônimo disse...

por acaso tb tive no porto e lá o people n tem jeitinho nenhum para o engate! loOl

Nemesis disse...

calunias! diria ate blasfemias se nao injurias lool té parece sao um poço de sensibilidade la meiguinhos e tudo...escolhem as palavras a dedo lolol murtas é o k da ler tanto comentario teu... uma pessoa tem k fazer artigos consoante os comentadores...sabes falar a mesma lingua para xegar ate eles :P

Anônimo disse...

lol eu axo k os rapazes andam é com falta de imaginação. ja n ha homens como antigamente

Anônimo disse...

"homens como antigamente!" Tenho o prazer de apelar a vossa sensibilidade devido a esta insinuaçao, pois tenho o prazer de afirmar que esta especie ainda nao esta extinta!! As pessoas (...as gajas) querem-na apagar do mapa deste belo portugal!! E este facto da-se devido a falta de cultura e na necessidade de aumentar conhecimentos que enfrentamos nos dias de hoje. Esta malta esta estagnada e nao quer ir pro infinito nem mais alem....adiante, voces tem que entender que esta especie e um simbolo da endentidade deste pais, uma marca, uma naçao!! Apreciem os verdadeiros factos (Zézé Camarinha) será sempre um mito e recordado pelos nossos trisnetos!

PS: Portanto gajas de portugal que tenham uma "testa de pito", se pretendem descobrir e averiguar este tipo de mito urbano e rural, vistam a mini saia, passem numa obra bem perto de voces, ou bem no centro da damaia, ou ate mesmo numa escola (de preferencia ranholas, mandam os vossos estudos juntamente com o video para a bbc! tenho dito....

Anônimo disse...

As minhas preferidas são:

Deixa-me ver a etiqueta da tua camisola. Quero ver se diz "Made in Heaven".

e

Posso não ser o tipo mais giro, mas sou o único que está a falar contigo.

Nemesis disse...

nuncio...as gajas sao umas más pah onde ja se viu querer denegrir...diria até destruir a vida desse grande icone da sociedade portuguesa...penso até que ele será a razao de mtas mulheres virem a portugal, contribuindo assim para o turismo! vou até mais longe...penso k o estado lhe devia dar um remuneraçao simpaticazinha...pelo seu patriotismo e serviço prestado ao pais...menos...pfv!!!

LOL
noias nao tinha noçao que tinhas esse lado sensivel...
deve ser so raparigas a cair te aos pés...
ui ui tu prometes...por acaso nao tens origens nortenhas nao?:P

Buffy disse...

por acaso tanto o noias como o "peixe núncio" têm origens alentejanas... o que demonstra que este tipo de "engate" teve tanto sucesso que se alastrou por portugal inteiro :s

Anônimo disse...

buffy e nemesis sinto-me verdadeiramente lisonjeado.....pela parte alentejana que me toca. Como diz o mito algarvio: "Thank You Very Nice!!"


Epa quanto ao meu PS de a pouco relativamente as mini saias espero que a buffy (...tem a mania das experiencias e de ir po infinito e mais alem) nao leve avante a minha solicitaçao, porque para alem de nao fazer sucesso nesses ambientes hostis onde habita esta especie, eu iria ficar dervairadamente sentido com tal atitude.

Como despedida vou aqui deixar 2 belos exemplos proferidos pela especie em questao:

"oh filha, anda cá que o pai unta-te";

"oh joia, sobe-me a palmeira e abana.me os cocos!!"

Nemesis disse...

ora peixe nuncio... a buffy como sabe é uma mulher destemida...e gosta de saber do que fala e questionar, diria ate criticar os outros baseada na vdd...logo se ela resolver dar asas a sua solicitaçao nao se queixe...culpa sua lol

dps pode ser que ainda partilhe csg o hilariante episodio das "crocs" ou la como aquela borracha irritante se chama lol

Anônimo disse...

lá vêm as anti-convencidas com a mania que fazem justiça no mundo...

Buffy disse...

lol oh palerma não é fazer justiça, é mais espalhar a boa fé (seja lá o que isso for...) vá pronto, talvez seja mais a fé do momento, mas vai dar ao mesmo. percebeu sr anónimo?!

Anônimo disse...

Uma vez mais a prova do provincianismo inerente ao pessoal do sul (que a maioria tem raízes no norte, ou seja, daquele planeta distante e estranho...)Falta de cultura.