quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

112

Estás desesperado?! Não sabes o que fazer?! A hora está a chegar?! E tu não queres mesmo comparecer… porque vai ser doloroso… Nós somos a tua salvação!!! Eis as melhores maneiras de agir:

1 - Se a pessoa for alta e bela, e te sentires intimidado – Dá uma de importante, “Tenho convites” (by: pote), não revelando de modo algum a natureza desses convites, mesmo que seja ficar a enfardar e fazer zapping.

2 - Se ela te quiser impingir uma gincana de compras – Realça aspectos referentes a estados de saúde debilitados, “Tenho calos do tamanho do dedo mindinho”, “Ontem a pedicure não foi capaz de me remover a unha encravada” e por fim “ Tenho pé de atleta”, caso ela conheça esta situação patológica, que não te impede de andar diz “Tenho fungos entre os dedos pés”, dada a nojice ninguém vai querer saber pormenores. (by: anónimo)

3 - Se a pessoa é do tipo culta e te quiser levar a uma Feira (tipo artesanato ou nauticampo) - Transmite uma imagem de cigano, ou de traficante “Acabei de chegar do aeroporto e tenho uma mala cheia de dinheiro” (by: pote),“Sou alérgico(a) ao pó”,“estou a 4500 km de distância” (by: André Barreiros) e por fim “Tenho um ferrunco no cóccix” (by: não me lembro)

4 - Se a pessoa é do tipo roliço – “Possa agora já não tenho tempo de alugar a grua” ou “Só se formos a um restaurante vegetariano…” (by: nemesis)

5 - Se a pessoa em questão é muitooooooooooo convencida – sê frontal e honesto “Desculpa as minhas horas de voluntariado acabaram, agora só pagando…” (by: nemesis), podes ainda dar a entender que o teu tempo é demasiado precioso para desperdiçar com essa pessoa “Olha isto é uma situação complicada, porque há dias de manha que um gajo à tarde não pode sair à noite…” (by: Peixe Núncio)


6 - Se a pessoa é do tipo burra e mentecapta – Basta falar de algo que escapa ao seu fraco intelecto “Tenho que reflectir no realinhamento apocalíptico das placas tectónicas e do movimento telúrico das energias de baixa rotação gravitacional” (by: buffy) ou “Não posso sair de casa porque correm rumores que anda por ai uma gaja toda nua com uma faca no bolso a matar mendigos” (by: Tozé)


7 - Se a pessoa é do tipo comunicativa (chata e que não se cala por nada deste mundo) - “Vamos jogar ao jogo do sério e do silencio?” (by: buffy) ou “eu não te tenho atendido as chamadas porque ando solidária com os surdos-mudos” (by: buffy)

8 - Se a pessoa é do tipo solitária e sedenta de atenção - “Tenho reunião familiar, ah esquece nunca vais perceber isso.” (by: nemesis) ou “surgiu um imprevisto tenho que ir tratar de umas coisas que me esqueci” (by: Kiko)

9 - Se a pessoa é do tipo dinâmica (vai com todos) - “Não gosto de fast food.” (by: Hugo) ou “epah não sabia bem como te dizer isto mas tenho sífilis e melhor ires fazer análises” (by: Moreira)


10 - Se a pessoa é feia, mas tão feia que até dói – “desculpa lá mas tenho que ir doar o meu rim a um menino de Angola, inscrevi-me na net” (by: Bernardo o atrasado), ou então uma desculpa que demonstre que não queres mesmo nada com a pessoa “Opá! Não vai mesmo dar, tenho que ir treinar o meu porco-aranha a dar cambalhotas para trás!”(by: Alex)

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Vencemos a anorexia!

Prometemos que é a ultima vez que falamos de culinária, não porque estamos a ficar umas lontras, mas por outras razões….alheias à mentecapta de alguns que por aqui passam. OK, confessamos que a despensa já está vazia e a mãe da nemesis só volta para a semana…

BÔLA DE CARNE

3 chávenas almoçadeiras de farinha
1 chávena de óleo
1 chávena de leite
4 ovos
1 colher de fermento
1 gema
manteiga (para untar)
sal q.b. (se estão solteiros podem por sal à vontade para incharem)
200g de fiambre
200g de mortadela
200g de chourição
200g de bacon
Queijo (opcional)



Bate-se os ovos com o leite



Depois junta-se tudo e mexe-se (farinha, óleo, e mistura feita anteriormente)





Unta-se a forma com margarina, polvila-se com farinha e coloca-se a massa e a carne alternadamente





Pincela-se com gema de ovo e vai ao forno



Produto final





P.S: Hoje o emplastro não pode comparecer... pronto com estes dois ultimos textos escusam de dizer que nós so dizemos mal da malta. Ah e sem esquecer que somos bastante prendadas, quem vos dera dar uma trinquinha!

2#P.S: Ao que enfardou scones ou comenta ou nao prova a bôla!

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Chá das cinco

Não há portugues que se preze que as cinco da tarde não coma um sandes de toucinho com torresmos.
Na ausência de carne gorda fumada, optamos por ser inglesas! É mais tótil… vá chique! Adiante



SCONES
100g de margarina vaqueiro
2 ovos inteiros
100g de açúcar
450g de farinha
1 decilitro de leite
sal q.b.





Mistura-se tudo e amassa-se:



Retira-se o excesso de massa das mãos:



Lavam-se as maozitas para o próximo passo com detergente ecológico = amigo do ambiente



Untar o tabuleiro, para os leigos da cozinha este passo é executado com manteiga



Transfere-se os "casulos" que se vão transformar em lindas borboletas com a ajuda de uma mão divina ... (epifania de buffy)



Vai ao forno a 180º durante 10 minutos



Enquanto se aguarda pelo milagre do menino jesus (epifania de buffy voll 2) prepara-se a mesa e os acompanhamentos



Como qualquer foto que se preze, há que exibir um fundo branco, neste caso um pano quase branco (epifania de buffy voll 3)





Produto final



Agora a parte mais esperada, o que está por trás dos bastiadores





Alguém encontrou o Wally? (epifania de buffy voll 4)

Até ao próximo workshop de culinária!

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Linha SOS-Criança Número 21 793 16 17

Nós não queríamos estar sempre a incidir sobre o mesmo assunto, mas a verdade é que os fantasmas do passado não nos deixam em paz enquanto não dermos a conhecer ao mundo a verdade cruel, penosa e acutilante sobre a nossa adorada vocalista dos Tokio Hotel, bill kaulitz. Era mais que sabido que aquela alminha tinha tido uma infância problemática, uma vez que segundo as teorias da psicanálise contemporânea, o aspecto andrógino deste ser, não é nada mais nada menos que uma forma que o bicho encontrou para chamar a atenção da malta. Quando era petiz, deve de ter sido bastante ignorado pelos pais, o que desencadeou problemas do foro capilar, assim como o seu desejo sedento de ser o centro das atenções. Sinceramente, depois de ver o vídeo que se segue, até fiquei com pena… Chegar ao ponto de se vestir como um mendigo, rasgando a t-shirt e unindo-a com alfinetes?! Dançar como um gafanhoto?! Ir a um programa tipo ídolos?! (se gostasse de borboletas eu diria que era a sósia da Luciana Abreu) Aviso-vos, depois de verem as imagens que se seguem, a vossa vida nunca mais será a mesma.

P.S: as melhoras rubi!



domingo, 8 de fevereiro de 2009

Serás o próximo?

O humor não é um estado de espírito mas sim uma visão do mundo…. (li isto algures) o tema é portanto Humor. Nas mais variadas vertentes…eu sou mais apologista do humor negro, e sinto que sou uma incompreendida! Desde muito nova que sou olhada de lado por me rir de situações que normalmente leva as pessoas a chorar ou a sentir pena. Mas eis que descobri que o humor negro é uma manifestação de humor desconcertante e com carácter libertário em que elementos macabros, absurdos ou violentos se associam ao cómico. O conceito de humor negro foi introduzido pelo surrealista André Breton que perspectiva o humor negro como uma revolta superior do espírito.

Outro aspecto a ter em conta é o príncipio do prazer, resultante do efeito de surpreender e divertir através da palavra. Segundo Maria Manuela Pardal Krühler, “uma escrita que se pauta pelo prazer e que dele vive conduz-nos invariavelmente ao discurso sedutor, aos efeitos de sedução que brotam das palavras, sobretudo quando estas jogam com os interditos. É o caso do humor, e muito particularmente do humor negro.” Ai, o quanto não dá jeito o Google, concluindo e resumindo sou apenas uma sedutora infalível! Ou não…

O humor negro não é nada mais que um subgénero do humor que utiliza situações, macabras e mórbidas para fazer rir. Claro que a intenção não é abordar assuntos polémicos de modo a prejudicar ou ofender alguém. Há que ter consciência…Eu por exemplo era incapaz de fazer piadas negras relativamente a território santo, como é o caso da igreja:



ou com as vicissitudes da vida:



Ou até mesmo relativamente à Rita:



Ou gozar com alguém que faz Psicanálise 3 vezes por semana:


Antes:

Depois:



Ou armar-me em esperta com a buffy:



Ou mesmo arriscar a vida e gozar com alguém que já foi preso... ups detido:


Também seria de muito mau gosto gozar com os idosos, portanto um amador do humor negro pensa que é engraçado vestir o Peixe Núncio de velhinha, sentá-lo numa cadeira de rodas dar um empurrão na cadeira, para que ele desça ladeira abaixo feito um ferrari e se esborrache contra um muro de pedra.

Enfim… Um profissional sabe que isso tem que ser feito com uma velhinha de verdade.


Mas vá… quem seria capaz de gozar com a própria família quando as famílias alheias são bem mais deprimentes!


Ou pior ainda, o desejo secreto que todos nós já tivemos de por fim à vida da nossa progenitora:



Sem esquecer, que no limiar da loucura e demência é sempre possível gozar com a propria identidade:


Mas isso é coisa de gente insensível, venenosa e imprudente… e ninguém precisa de chegar tão longe!


Mas graças a Deus que temos quem nos facilite a vida e não seja preciso tão pouco fazer piadas…. Eles são a piada em pessoa:



E a última também para a legião de pindéricas, que devoram os atrasados mentais…