domingo, 8 de fevereiro de 2009

Serás o próximo?

O humor não é um estado de espírito mas sim uma visão do mundo…. (li isto algures) o tema é portanto Humor. Nas mais variadas vertentes…eu sou mais apologista do humor negro, e sinto que sou uma incompreendida! Desde muito nova que sou olhada de lado por me rir de situações que normalmente leva as pessoas a chorar ou a sentir pena. Mas eis que descobri que o humor negro é uma manifestação de humor desconcertante e com carácter libertário em que elementos macabros, absurdos ou violentos se associam ao cómico. O conceito de humor negro foi introduzido pelo surrealista André Breton que perspectiva o humor negro como uma revolta superior do espírito.

Outro aspecto a ter em conta é o príncipio do prazer, resultante do efeito de surpreender e divertir através da palavra. Segundo Maria Manuela Pardal Krühler, “uma escrita que se pauta pelo prazer e que dele vive conduz-nos invariavelmente ao discurso sedutor, aos efeitos de sedução que brotam das palavras, sobretudo quando estas jogam com os interditos. É o caso do humor, e muito particularmente do humor negro.” Ai, o quanto não dá jeito o Google, concluindo e resumindo sou apenas uma sedutora infalível! Ou não…

O humor negro não é nada mais que um subgénero do humor que utiliza situações, macabras e mórbidas para fazer rir. Claro que a intenção não é abordar assuntos polémicos de modo a prejudicar ou ofender alguém. Há que ter consciência…Eu por exemplo era incapaz de fazer piadas negras relativamente a território santo, como é o caso da igreja:



ou com as vicissitudes da vida:



Ou até mesmo relativamente à Rita:



Ou gozar com alguém que faz Psicanálise 3 vezes por semana:


Antes:

Depois:



Ou armar-me em esperta com a buffy:



Ou mesmo arriscar a vida e gozar com alguém que já foi preso... ups detido:


Também seria de muito mau gosto gozar com os idosos, portanto um amador do humor negro pensa que é engraçado vestir o Peixe Núncio de velhinha, sentá-lo numa cadeira de rodas dar um empurrão na cadeira, para que ele desça ladeira abaixo feito um ferrari e se esborrache contra um muro de pedra.

Enfim… Um profissional sabe que isso tem que ser feito com uma velhinha de verdade.


Mas vá… quem seria capaz de gozar com a própria família quando as famílias alheias são bem mais deprimentes!


Ou pior ainda, o desejo secreto que todos nós já tivemos de por fim à vida da nossa progenitora:



Sem esquecer, que no limiar da loucura e demência é sempre possível gozar com a propria identidade:


Mas isso é coisa de gente insensível, venenosa e imprudente… e ninguém precisa de chegar tão longe!


Mas graças a Deus que temos quem nos facilite a vida e não seja preciso tão pouco fazer piadas…. Eles são a piada em pessoa:



E a última também para a legião de pindéricas, que devoram os atrasados mentais…


10 comentários:

Anônimo disse...

lolololololol a primeira do coelho!!

Anônimo disse...

O Scolari foi despedido do Chelsea.

Anônimo disse...

Agora a serio, ate ta giro mas...continua a tentar! Tens jeito. Quanto a buffy, ainda quero ver mais, tu maquilhada tambem deves ficar mais gira que a fazer caretas ou depois duma noite louca de bebidas e drogas.

Anônimo disse...

Retaliaçoes para aqui, os outros 2 sao de minha autoria!

Anônimo disse...

aloooo é o mau lingua outra vez =)

bem primeiro quero so dizer que depois de eu ajudar no texto n tenho o meu nome la e isso n se faz.

bem a outra coisa que quero dizer é

para quem nao tem nada para fazer o dia todo podia estar melhor =)

Anônimo disse...

falta ainda outra coisa...

"n tava a espera" disse ela ao rapaz.... mas dp vai ate casa caladinha e nem puxa o assunto... se calhar é uma coisa normal o rapaz é que é o apanhado nesta historia

a parte do "a seguir" nao percebi....

talvez 1 outro desenho me mostre o caminho =)


adeus a todos

PS adoro ouvir a rapariga da penultima foto =)

Nemesis disse...

calma pote calma...

Não ouvi :D

ahahahhah

naquele dia nao devias ter fumado tanto...

acho que ainda hoje te lamentas de nao teres tido convites para aquela noite... LOOOOL

Nemesis disse...

ATENÇÃO: pode conter imagens chocantes...

http://tokiohotelover.blogs.sapo.pt/5083.html

LOL :X

anafado arranja me la o numero da psiquiatra que andas... please :X

Buffy disse...

não é o psiquiatra que te vai curar o "humor negro"... já pra outras coisa bem que te dava jeito :p

Anônimo disse...

Quem espera sempre alcança e aqui estou eu como prova disso, aclamado e desejado ( a buffy ofereceu.m uma semana de ferias na riviera maya em troca disto....). Aproveito para fazer uma correcção pá, as velhas não andam de ferrari, isso é uma tarefa que somente cabe a minha pessoa, mas pronto o meu nome estar relacionado ao feito já mostra uma evolução simbólica do cérebro feminino. Tou muito feliz por terem falado de mim num blog e quero aqui agradecer a todos os meus amigos e a minha família que me apoia muito, aos meus cães, aos brasileiros (legais ou ilegais), a malta do café, a malta da bola....etc...................ao tio augusto........etc..................... ao chico do talho.........etc.......aos tokyo hotel que estão sempre no meu coração...........etc. Brutal se eu não escrevo bem as palavras isto avisa.me, a informática tá brutal não? Ontem comprei um offshore de 20m pa lavar dinheiro.....lá estou eu a divagar e para quem não sabe o que é humor negro está aqui a definição das definições, a mãe das definições e pais também, sem correcção do brasileiro e made in wikipédia: Nota: Esta página é sobre humor negro. Se procura humor afro-descendente, consulte Piadas Étnicas.

O humor negro é um subgênero do humor que utiliza situações, normalmente macabras ou de natureza mórbida, para fazer rir ou divertir o público menos susceptível. Entre os temas retratados pelo humor negro estão a morte, o suicídio, os preconceitos étnico e racial, as doenças, a orientação sexual e a violência, dentre outros. Agora que já estou farto de estar aqui, vou ali matar uma senhora idosa e quando acabar, vou dar uma volta de carro para mandar escarretas em andamento e acertar em fãs dos tokyo hotel! God Bless you motherfucker \m/