sexta-feira, 6 de agosto de 2010

What's under your Mask?



Esta foi a pergunta que o alemão Adrian Pavic colocou nesta série de impressões. Embora inocente, dá que pensar. O famoso alter ego que as bandas desenhadas nos habituaram pode-se resumir ao simples lado lunar nos comuns mortais… O lado que não podemos mostrar a uma pessoa que acabamos de conhecer, porque correríamos o risco dessa pessoa pensar que somos completamente psicóticos! Doidos varridos! Será este lado lunar também uma divisão do ego mas de forma consciente? Todos nós temos uma máscara? O que acontece quando tiramos a máscara? Será que o universo nos vai aceitar da mesma forma?

2 comentários:

Yandi disse...

Basta estar atento ao meio que nos rodeia por exemplo no nosso trabalho.

Quantas vezes pensei, quais dos meus colegas é completamente chanfrado. Tem hábitos em casa completamente fora do normal?

Veja-se o Violador de telheiras. Um Sociopata de primeira!
De dia um humilde engenheiro electrotécnico praticante de desporto com uma relação estável. De noite um monstro.

Todos nós temos mascaras.

Buffy disse...

sim acredito que toda a gente apresenta facetas dicotómicas nem que seja apenas em determinadas fazes da vida, por vezes a faceta mais marcante tende a evidenciar a sua supremacia. Infelizmente existe uma boa dose de cinismo em todos nós, muitas vezes justificada pela simples necessidade de sobrevivência.