segunda-feira, 12 de março de 2007

C.A.E

Alter ego ou alterego pode ser entendido literalmente como outro eu, outra personalidade de uma mesma pessoa. Portanto, vamos lá falar de animais bípedes da família dos primatas e do sexo masculino com dupla personalidade! Ora bem… Temos então, o Homem Aranha, que sem aquele fato sexy e apertadinho fica o simplório citadino Peter B. Parker. Vindo do planeta Krypton temos ainda o mítico Super-homem, que lá porque é E.T. tem a mania que é gente… Clark Kent utiliza a carpete da sala como suporte do fato. Han… era vermelha e tudo até combinava com os slips! E agora o nosso super herói predilecto Nacho Libre el Luchador, que de dia é o cozinheiro monge de um orfanato e de noite forma tag team com o seu parceiro esqueleto (com sotaque latino). Ambos batem o cúmulo do ridículo, e após ver este filme, em que eram estes as personagens principais, por analogia, descobrimos que existem bonecos no nosso dia a dia com alter ego, sem necessariamente serem heróis, nomeadamente os Homens C.A.E. (capacidade adquirida de enervar) como os nossos estimados rivais os Convencidos. Sim, porque no geral eles afirmam que são bons, mas por detrás da mascara são só vitimas de informação deficiente (coisa feia! auto persuasão…).
Sabem, há uma linha ténue entre o esforço ridiculamente excessivo e o auto reconhecimento. O mais engraçado, é que depois quando querem ser vocês mesmos, não têm qualquer tipo de credibilidade, pois, custa a querer que os vossos momentos de sensibilidade sejam genuínos, e que realmente têm o coração em primeiro lugar (em vez do ego). Será uma forma de alter ego ou epifania, afirmarem-se como convencidos para se protegerem a vocês mesmos do pânico e agonia de serem simples mortais, sem poderes e sem nada de especial?! Mas é de louvar o facto de não recorrerem às carpetes… será porque não usam slips…? De qualquer modo, as vossas mães agradecem.

22 comentários:

Anônimo disse...

uiiii,sem querer picar ninguem,se fosse eu não me ficava :P

Anônimo disse...

erro crasso, o facto de não terem referido o batman...! lol
neste texto fizeram bem uso ao nome,os meus parabéns!
o mesmo já não poderei fazer quando se trata, de uma menina vir ao barreiro e não me dizer nada...não é dona Cris?! eu quando vou a sua cidade lembro me sempre de si! "ah porque sou gira vou me pavonear pela terra do salvador e nao lhe vou dizer nada" francamente!

Nemesis disse...

hum...primeiro em relação ao batman, nao o referimos pk assim ja nao terias por onde pegar:P lol agr em relaçao ao restante...Porra onde tava o rapaz politicamente correcto k eu conheço kando fez este comentario?oh salvador pffff vir para aki lavar roupa suja e k nao :P lol
e ja te explikei isso mais k mil vezes eu nao o te vi...e eu sabia la k akilo aki ja era barreiro lol

Apolo disse...

Eu gosto de bolos de chocolate e de pastéis de nata!

Anônimo disse...

ina o batman,esta veio a casa abaixo,eu nãpo me ficava,largava tornado :P

Nemesis disse...

looool
mascs smp no seu alto nivel:P
mais...eskecemos de lhe dzr k a palavra "epifania" aplica no texto foi em sua honra :D como ve temos imenso respeito pelo nosso fa n.1! :D

Buffy disse...

Apolo meu caro amiguinho... esquecest-te de dizer que também gostavas de pandinhas!!! vê-la se tomas um cão primido, que o teu mal é falta de medicação.*

Anônimo disse...

eu agr tenho q me rebelar,vcs são mm burras...:P dd qdo é q epifania se aplica ao contexto?lool e dp n é pôrem lá palavras e dizerem q é em minha honra lolol sabujice aki n é lá muito apreciada:P e as piadas são plagio,batota não vale,faz-me questionar a vossa credibilidade como escritoras,pronto só mm a vossa credibilidade,pq escritoras é mentira:P tavam bem(tdo mentira:P) antes de se começarem a auto-elogiar nos coments aos vossos posts,é preciso ter vergonha,humildade é coisa q vos falta e tou completamente de acordo ali com o camarada apolo,como ele diz,lugar das mulheres é na cozinha:P:P:P*****

Buffy disse...

Marceloooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo és tu!!! porra rapaz ja enjoavas de tanto mel...há muito que nao ouvia uma critica ofensiva e brejeira da tua parte! seja bem-vindo :D mas como é obvio nao se pode ter tudo, o teu raciocinio n está em alta, pois vejo que nao percebes-te a ironia relativa á festa religiosa para celebrar a apariçao de jesus cristo em comparaçao com o alter ego, dps se quiseres eu explico-te no msn em portugues básico.

Anônimo disse...

Tu não dizes mm pão:P

Apolo disse...

*

Anônimo disse...

suas parvas fizeram um blog nem convidaram, mas axo qe percebo pq... há aqui mtu sentimentalismo pelo meio, pois me parece que a miss nista tá com um crush no apolo e a miss kiki ta com um crush no salvador... ou estaraõ as duas atrás do mascs? hein? beijinhos tontas das minhas tripas!

Anônimo disse...

oh yeah!nacho libre rules! pindéricas...*******

Anônimo disse...

ó meu limão azedo,do apolo e do salvador va q n vá,agr aki do mascs,graças a deus q essas duas moscas blogueiras n andam atrás,senão saco já do raid:P

Nemesis disse...

laranjinha sua ressabiada lol
cada para mim estas e a fazr tipo estudo de mercado...para ver kal deles se encontra livre para atacares pah!lol
marcelo para si..."kem desdenha ker comprar..." :D loool

Anônimo disse...

olha q a limao vai pensar cenas :P para ti "quem n tem guito,come de borla...":P*****

Buffy disse...

epah nao posso ficar calada! era suposto comentarmos o texto!!! agr vêm para aqui com conversas paralelas!!! façam ali como o companheiro murtas, que de comentario para comentario anda cada vez mais civilizado...

Anônimo disse...

pera aí q istto até é o blog do expresso,jornalismo de referência:P

Anônimo disse...

"façam ali como o companheiro murtas, que de comentario para comentario anda cada vez mais civilizado..." isto foi, claramente, comentar o texto

Anônimo disse...

tou ctg camarada murtas :)mas vá vamos parar com as conversas paralelas pq ainda comemos aqui com uma sessão de prós e contras:P

Nemesis disse...

bem vamos la ajudar ao paralelismo...lol temos k agradar os nossos assiduos leitores :P lol
murtas pah ela ate te tava a elogiar homem...pk tu ja a dois comentarios k nao dizes um f#*.! nem um c"#!*%& LOL tas feito num homem!tas grande lol ja sabes falar e tudo :P * * *
marcelo pah smp a por lenha na fogueira LOL

Anônimo disse...

tem q ser senão tu choras:P "ai o marcelo ta dias sem me falar :'(":P