sábado, 14 de março de 2009

Uma visita ao oriente

Ontem estivemos no museu do oriente a ver uma exposição de máscaras orientais! E perguntam vocês, mas porque é que aquelas abéculas da blogesfera foram para um museu numa sexta à noite?!!! Quem diz é quem é… Abéculas são vocês, porque à sexta das 18h as 22h a entrada é grátis ahahaahahahaahah. Adiante… A tradição das máscaras é bastante rica e utilizada no oriente.

As máscaras são usadas em rituais religiosos, sobrenaturais, fúnebres e até mesmo em casos de exorcismo.Nas máscaras reside a potencia dos espíritos, e são acompanhadas de danças para encarnar os respectivos deuses em vários géneros de teatro popular, sendo os heróis suposto serem encarnações de potências estelares. Mas isso nós já sabíamos certo???

Embora eu goste muito do oriente, fiquei a torturar-me mentalmente com uma questão… Mas porque é que as máscaras do oriente têm que ser melhor que as do ocidente??? Deixo ao vosso critério o vencedor das batalhas que se seguem.


Ganesh vs Noddy



Garuda vs Spiderman com intercomunicador


Sidhakarya vs Hello Kitty



Kaishan vs Dart Vader




Deus Shiva vs Hulk




Ranryo vs Davi Jones





Krishnanattan vs Jack Skellington






9 comentários:

Nemesis disse...

Adoro o rival oriental da Kitty lool
olha bem fixe a exposição, então à pato melhor lol

foi quase como ir a uns chineses de 5* lool

o que me lixou buffy foi ter chegado a casa e ver que os tubarões já não estavam no museu da electricidade... foi assim um desgosto...opah :(

Buffy disse...

loool, eu ainda não percebi o intuito de ter tubarões no museu da electricidade, mas enfim.

o pior foi na loja de "souvenirs", era tudo um abuso de preço, uma pessoa nem pôde comprar um ganchinho chinês de recordação!

RM disse...

"...quem diz e' quem e'..." lool

fez me um bocado confusao a parte do noddy ser equiparado a uma máscara de com uma tromba, quando todos nós sabemos que o noddy e' Gay!

E escrevo Gay com letra grande porque nao quero ofender ninguém...

eu ate' tenho amigos maricas... =)

Nemesis disse...

loooooool

maestro gostei da resposta... mas o noddy não é gay...é só um pouco confuso... basta olhar para a roupa dele... =)

RM disse...

cunfuso... pois! =P

talvez tenhas razao, se calhar ainda nao superou aquela fase do "ser ou nao ser" =)

Anônimo disse...

buffy porque é que não poes ai uma foto tua e outra do bill?....ou já agora do icaro canino com a do mitologico!!

Buffy disse...

eu cá acho que o guizo na ponta do barrete é sinal de uma grande auto estima e maturidade! lol

Nemesis disse...

lool
agora sim buffy... então as vacas com chocalho ao pescoço são o que ? :|

Buffy disse...

Peço desculpa ainda nao tinha aceitado o comentário do peixe nuncio... nós achamos melhor dar ferias ao bill... além de que ele ou ela já nao é assim um assunto muito em voga