terça-feira, 3 de março de 2009

O Télemovel que nunca mais tocou

Embora o verão ainda esteja longe, com os raios de sol mais eminentes, a preocupação com as dietas começa! E se a malta não tem cuidado estas inofensivas dietas que supostamente seriam apenas para tirar os quilos extra, podem de facto transformar-se em graves distúrbios alimentares, como é o caso da anorexia, e a mais recente moda a ortorexia!

Como todos sabem a anorexia, consiste no emagrecimento até ao tutano! Esta “modalidade” tem ganho muitos apoiantes de ambos os sexos (e não… não vou falar do bill), porque é uma maneira rápida eficaz de perder peso. Um bom slogan para a anorexia seria “ Se tens entre 15 a 30 anos, e todas as tuas amigas dizem que estás magra mas no fundo tu sabes que não, junta-te ao clube dos anoréticos anónimos! Se conseguires bater o recorde de uma semana sem comer ganhas uma ida ao hospital mais próximo e um tubo enfiado pelo nariz e outro pela goela!” Muito tentador…


Mas hoje em dia já há quem considere anorexia old fashion, e viram-se para a ortorexia! É muito mais chique! Estes novos “gurus da alimentação” têm um preocupação obsessiva e patológica com a comida saudável… Ou seja preferem fazer greve de fome se não tiverem a certeza da proveniência dos alimentos, logo, não comem fora de casa… Ir a um restaurante?! Que nojice os cozinheiros nem lavam as mãos depois de descascar a cenoura antes de irem mexer nas batatas! Ir jantar a casa dos Fonseca?! Deus me livre aqueles imundos vivem numa esterqueira, e metem imenso sal na comida! Querem que eu inche não? Bolas tenho uma imagem a manter… Verduras é o que eu quero, verduras e peixinho que é magro! Quer dizer, mas peixe de alto mar! Que não tem mercúrio…


Carne, gorduras e açúcar, nem vê-las… E como literatura nocturna têm os rótulos de tudo o que comem, certificando-se que é baixo em calorias, alto em vitaminas, baixo em glícidos e lípidos, etc. E se por acaso transgridem 100g da sua dieta rígida, ficam 3 dias sem comer, para compensar pois claro!


Enfim sem me estender em longos processos bioquímicos, todos precisamos de ingerir gordura (desde que não seja em quantidades industriais) para ter uma alimentação saudável, se estes seres decidiram não o fazer com medo de engordar e pensando que estão a ter uma alimentação equilibrada, que levem a bike! Eu estou-me mas é nas tintas, assim sempre são menos uns gatos pingados nas filas para o burguer king, e tenho-lhes a agradecer por isso!


P.S: Sugestão de como tornar as coisas ainda mais eficazes no video que se segue ;)




16 comentários:

Nemesis disse...

epah tudo bem...o problema da fila do burguer king esta resolvido...e agora quem me vai resolver o facto de mostarda já se pagar???

p.s: o pessoal que fez o vídeo de tlm tem mesmo aspecto de serem desocupados =)

Anônimo disse...

LOLOLOLOLOLOLOOL estes gajos k fizeram o filme sao os maiores!!!!! se eu fosse gaja faziame a eles =) devem ser ca uns paes!!!!!

Buffy disse...

pfffffffffffffffffff se fossem uns pães mostravam as fuças!

pmp disse...

O burger king nunca tem fila! Nunca nunca. E os hamburgers são muito melhores, mas eu já me habituei à nomenclatura do mac donnald, nada a fazer.

pmp disse...

o burger king nunca tem fila. Nunca. E os hamburguers sao muito melhores, mas eu já me habituei à nomenclatura do mac donnald... nada a fazer.

Casimiro dos Plásticos disse...

Emo-Telemóvel

Nemesis disse...

pmp é lamentável... burguer king mete o mac a um cantinho :| e em fila sim Sr... no Colombo é o pânico... o único sitio onde nunca espero e no odivelas =D

casimiro o tlm assemelha-se ao dono =)

Buffy disse...

bem e já vão duas pessoas que não leram o texto todo lol

Nemesis disse...

loool

fala o roto para o nu buffy...tb nunca les o dos moços lol

pmp disse...

Eu li o post todo. E garanto-vos que não há... não há burger's king com fila. Nunca houve. Encontrar uma fila no burger, é tão dificil como encontrar um ortorexico numa roulote a pedir uma bifanas (para veres como eu li o post todo). E são 21:57.

Anônimo disse...

o que é que o telemovel tem a ver co texto?

Nemesis disse...

PEIXE A.N realmente nada...ou melhor até tem...os oposto! o tlm é de um obeso e o texto é sobre ortorexico.

pmp desculpa-me mas continuo a insistir...já apanhei muita fila no burguer king do Colombo!

Buffy disse...

LOOOOOOOOL o pmp deve de ser daqueles que não come fora de casa para dizer que o burguer king não tem fila... ortorexico...

Peixinho amore mio o tlm suicida é uma sugestão para a malta for fim ao sofrimento mais depressa, porque se forem a fazer greve de fome ainda vao demorar um tempito a bater as botas.

pmp disse...

ai é... aí é... então há fila não há!? Então vamos ver.

Nemesis disse...

uii cheira-me a desafio... gosto! lol

Anônimo disse...

elas meteram o filme do tlm pk o filme fui eu k fiz eu sei k sou apanhado mas elas adorame como vcs podem ver =)